Linhas Eucaliptos x Estações de Transferência

Ultimamente ando muito cismado para pilotar moto e por mais chato e perigoso que seja pilotar quando está chovendo, preciso consertá-la e utilizá-la.  Ela está parada desde setembro do ano passado.

Ficar pegando dois ônibus para ir e dois para voltar, dependendo de onde eu vá, pesa no bolso. Tudo isso porque as linhas Eucaliptos não passam pelas estações de transferência.

Conversando com uma ambulante, ela me contou que no início estas linhas paravam nestas estações, mas por serem de outra cidade, não puderam mais fazê-lo. Verdade seja dita, o ponto final e, por conseqüência, o ponto inicial ficam em Cidade Verde que pertence a Parnamirim.

Esta região fica muito próxima da emenda de Natal com Parnamirim. Além disso, o maior trecho percorrido fica em Natal e a grande maioria das paradas, também.

A grande maioria dos passageiros tem como destino Natal, ou vem de lá. Dentro de Natal, muitos os pegam com destino dentro da mesma capital.

Por tudo isto eu não compreendo porque estas linhas não podem parar nas estações de transferência, principalmente se a justificativa da ambulante for verdadeira.

Dia municipal da Ordem DeMolay – Natal

O GCE/RN convoca todos para participarem da Sessão Solene em homenagem a Ordem DeMolay que será realizada Na Câmara Municipal de Natal, no próximo dia 19 de Março de 2009, às 17hs.

DeMolays -> Traje DeMolay
Maçons–> Traje Maçônico

Carnaval 2009

Não fui para nenhum baile. Não participei de nenhum bloco. Não dancei frevo, axé, samba ou qualquer outra coisa que esteja relacionada a esta festa.

Antes que pensem que eu sou contra o carnaval, já digo logo: não sou contra o carnaval, apenas não curto algumas das várias modalidades desta festa. Se me dessem apenas as opções de festa para curtir neste feriadão, eu escolheria o carnaval de Olinda e Recife. Eu tenho vontade de conhecer este carnaval, só não sei se passaria(aguentaria) todos os dias.

A prioridade, para este feriadão, foi o descanso. Fomos eu,  minha esposa, meu enteado e meu sobrinho para o sítio no sábado. Chegando lá, meu pai nos esperava com cachaça e churrasco. Bom demais da conta. Pena que ele só permaneceu um pedaço do sábado. A tarde começamos a preparar umas pipas.

Resumindo, o carnaval foi regado a alguns momentos com chuva (chuva no sítio é bom demais da conta), preparar e soltar pipas, jogar banco imobiliário, rummikub e uno, comer churrasco, feijão verde, macaxeira, brigadeiro, gelatina colorida, pastel, acerola, cajá e siriguela, beber suco de acerola e de cajá, smirnoff  ice, smirnoff e natasha com refrigerante de limão (bebidas alcóolicas só para os maiores de 18 anos) e, em alguns momentos, assistir televisão.

Merecido descanso. Que venham mais feriadões.

Comecei, novamente, mais uma vez, de novo.

“Malhei”, hoje, no CEPE-Natal e fiz minha matrícula. Como das outras vezes, pretendo ir, pelo menos, 3 vezes por semana, se possível, de segunda a sexta.

Para minha surpresa, o instrutor do período matutino, estudou comigo por alguns anos no Maristella.

Amanhã serei um homem dolirido, quer dizer, com mais dores.

Eu também aderi ao Twitter

Inventaram de me apresentar o twitter, me aviciei.

Certas incertezas incertas

Se tem uma coisa que eu tenho certeza é que estou cheio de incertezas.

Ao menos, algumas incertezas que tinha nestes últimos meses, já são certezas. Num destes casos, nada irá mudar, diferente da incerteza de uma mudança, meio que, radical. O pior é que, esta era uma mudança radical que, em grande parte da mudança, me agradaria.

Com tantas incertezas e certezas incertas, eu ando com a cabeça girando em vários pensamentos e, por muitas vezes, preciso parar e ordena-los.

18/12/2008 – Dia muito massa.

Tobias, meu irmão mais novo, apresentou as 16 horas, seu TCC. Muito massa a apresentação. Parte destre trabalho, consistia num vídeo documentário que foi produzido, em sua grande maioria, por ele. Valeu um 10, pra ele com muitos elogios.

Este dia, é o aniversário de um grande amigo, um irmão. Guga decide comemorar seu aniversário no mesmo local que Tobias comemorou a sua apresentação.

No Machadão, já cheguei depois de algumas cervejas, para as comemorações e para assistir, nada mais, nada menos, que o show da turnê do Paralamas e Titãs. Os que me conhecem, sabem o quanto curto rock nacional dos anos 80.

Fazia muito tempo que não ia a um show desses. Estou sofrendo consequencias até hoje. Esqueci que não tenho 10 anos a menos.

Para finalizar e repor as energias, fomos tomar um  açai na tigela.

Preciso de mais noites, assim. Só que mais comportado, um pouco.

Retrospectiva 2008

Quebrarei mais uma promessa. Eu só postava alguma coisa, aqui, depois que eu criasse um post exclusivo do meu casamento. Pois bem, não farei isso.

Muita coisa aconteceu este ano, coisas boas, coisas não tão boas.

Neste ano:

  • consegui me formar;
  • alugamos um apartamento;
  • casei com minha linda;
  • passamos a lua de mel em Barra de Cunhaú (adorei a praia e a pousada)
  • nos mudamos para o apartamento Nova Parnamirim;
  • fomos bater em Mossoró para o casamento do Mago;
  • fui padrinho de casamento do meu cunhado;
  • fui ao Rio de Janeiro para o casamento do primo de minha esposa e, com isso, ser apresentado ao restante da sua família por parte de mãe;
  • fomos ao sítio no aniversário de minha linda;
  • fomos ao sítio passar um feriadão e aproveitamos para fazer pizza e pão no forno a lenha;
  • tirei 10 dias de férias, dos quais passei três dias e duas noites no sítio, dos quais passei a maior parte do tempo deitado lendo;
  • por falar em lendo, este ano foi o que eu mais li, consegui ler alguns livros (acho que uns cinco);
  • fui demitido num grupo de vinte pessoas. Isso só na matriz de onde eu trabalhava, fora os de obra;
  • trabalhei on Chevalier de Guga;
  • montamos a nossa primeira árvore de natal;
  • passei um final de semana na casa de praia de um amigo. Esta casa era de meus tios e eu passei vários veraneios por lá;
  • completei 31 anos;
  • fui ao casamento de Pedro;
  • recebemos vários amigos e familiares no apartamento.

Como no primeiro (consegui me formar), todos os outros daria um post ou mais. Mas, como fiquei esperando criar coragem, arrumar tempo, conseguir escrever algo de forma bacana e selecionar as fotos do casamento para postar e tinha feito a promessa, fiquei este tempo todo sem escrever.

Pois bem, sei que o ano não acabou, ainda vem muita coisa por aí, mas preferi fazer logo esta retrospectiva. Qualquer coisa coloco a continuação, aqui.

Sem querer, ladrão devolve tesouro roubado ao verdadeiro dono

Alemão invadiu uma casa e furtou coleção de moedas raras.
Ao tentar guardá-las no cofre do banco, foi atendido pela própria vítima.

Fonte: Planeta Bizarro do G1

Frase da semana passada

“Preciso fumar se não vou ter um infarto”

Frase dita por uma colega de trabalho.